quinta-feira, 2 de julho de 2009

Primeiro Balanço

Excepção feita a alguns posts experimentais em Março, só comecei a publicar regularmente no Alexandria a 5 de Junho. Criado essencialmente como uma materialização do meu interesse pela leitura, mas também pela área da edição literária, não quis excluir a possibilidade de fazer pequenos desvios por outros assuntos. Fossem áreas como a música, cinema e fotografia; ou deambulações diversas em matérias sobre as quais sinta vontade ou necessidade de escrever. Trata-se de um espaço recente, sujeito a muita experimentação, e que ainda busca a sua identidade. Mas havendo vontade e tempo para o mesmo, acredito que encontrará o seu caminho. Pelo menos ideias para concretizar não faltam.

Até ao dia de hoje foram feitos 51 posts. Foram recebebidas 197 visitas. Coisa pouca, bem sei. Muitos dos blogs que acompanho regularmente, têm facilmente mais afluência que isso num só dia. Mas é algo que não me é particularmente relevante neste momento. Apenas o refiro, porque parece-me surpreendente (e fonte de algum orgulho), que na minha primeira incursão por estas lides, já tanta gente tenha tido interesse em ler o que escrevi. A todos o meu obrigado. Estou a gostar da experiência e espero continuar a fazê-lo enquanto me der prazer, e na medida em que as circunstâncias da minha vida o permitam.

Queria também agradecer ao Estante dos Livros, ao Conta-me Histórias, ao ...viajar pela leitura... e ao Porta-Livros por me adicionarem nas suas barras laterais de blogs seguidos. É agradável saber que passaram por cá, e gostaram do que leram. Por último, um muito obrigado à kk, única pessoa no meu círculo pessoal a quem falei deste projecto até agora, e que tem, pacientemente, sido incansável nos incentivos e opiniões. Obrigado pelo carinho dispensado.

De certa forma, este balanço é mais para mim do que para os que por aqui passam. É a declaração de princípios a que não houve lugar no início. Preferi esperar até ter algo que valesse a pena dizer.

4 comentários:

Célia disse...

Estou a seguir atentamente e, como já te disse, a gostar muito do que vejo. Parabéns e continua! :)

Gomes disse...

Obrigado Canochinha! :) Vou então tentar manter o bom trabalho.

Rock In The Attic disse...

É um dos blogues que sigo porque é um dos blogues de que gosto.

Parabéns por este "primeiro mês a sério". Foi de certeza, o primeiro de muitos.

Gomes disse...

Obrigado Homem do Leme :)