segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Debaixo d'olho Outubro (1) - Mas em tempo de crise arrisco-me a ficar indisposto...


Os Donos de Portugal - Um trabalho conjunto sobre como certos clãs familiares têm concentrado em si uma significativa parte da riqueza de Portugal. As uniões através de casamentos e os negócios que permitiram a rápida recuperação de alguns empresários após um 25 de Abril que muito os penalizou, são algumas das temáticas abordadas no livro. Fruto de uma investigação por pessoas assumidamente de esquerda, desde logo sofreu a crítica de parcialidade e propaganda, embora muitos dos que a fizeram assumam que a façam por presunção. Prefiro encará-lo como uma perspectiva, posteriormente sujeita ao senso crítico de cada um.

Quem são os donos de Portugal? - texto no Arrastão  

Nível de interesse: Moderado

Um livro que analisa as opções em que o Estado gasta, e muitas vezes desperdiça, os recursos obtidos através de impostos. Uma discussão adequada face ao contexto político-económico actual, precisamente por esse motivo pode ser propício a provocar-me azia. E em época de vacas magras, vai provavelmente ficar para segundo plano. Como não posso controlar a forma como o Estado gasta o nosso dinheiro, tenho de me cingir a como gasto o meu.

Nível de interesse: Moderado

Sem comentários: